Impacto social

É possível aliar lucro a propósito, criando produtos quem pensem em empresas como uma força para o bem, impactando pessoas, os investidores e o planeta.
O objetivo de um investimento em impacto sócio ambiental positivo é endereçar problemas sociais, como: educação, saúde, transporte, segurança, infraestrutura etc. buscando retorno para os investidores que estiverem dispostos a contribuir com a construção de uma sociedade mais justa.
O Fundo AZ Quest Azimut Impacto é um produto inovador, que fortalece o ecossistema de impacto social brasileiro, preservando o lucro do Investidor. O fundo é acessível para todos os investidores brasileiros.

 


AZ QUEST AZIMUT Impacto

O objetivo do AZ Quest Azimut Impacto FIC FIM CP é obter retornos de longo prazo superiores ao CDI, por meio de uma gestão ativa. O portfólio é alocado em fundos da AZ Quest que têm resultados consistentes, alta liquidez e baixo risco de crédito privado.
A rentabilidade do produto é 100% do cliente. A receita auferida pela AZ Quest, gerada pela taxa de administração do fundo, é revertida para o fortalecimento do ecossistema de impacto social no Brasil, sendo doada diretamente para aceleradoras e incubadoras
que, por sua vez, apoiam empreendedores com negócios sociais.
Se você pode investir em um produto com performance consistente, alta liquidez, risco moderado e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de uma sociedade menos desigual sem abrir mão de sua rentabilidade, POR QUE NÃO?


Colaboração

A Artemisia é pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Desde 2004, a organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções inovadoras para problemas sócio ambientais e provocam impacto social positivo nas vidas de milhões de brasileiros e brasileiras. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 100 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas.
ANIP –  Articuladora de Negócios de Impacto Social da Periferia: fruto da parceria entre A Banca, Artemisia e a FGV, visa apoiar uma nova geração de empreendedores e empreendedoras da periferia de São Paulo, fortalecendo seu modelo de negócio e aumentando seu impacto social, em um ambiente que os transforme em protagonistas no desenvolvimento de soluções sociais, ambientais e financeiras para o país. Através desse programa, empreendedores selecionados recebem apoio financeiro e gerencial para impulsionar seus negócios. Para conhecer melhor o trabalho da Artemisia, ANIP e os projetos apoiados, acesse os sites: www.artemisia.org.br e https://www.articuladoranip.com/.
Como estratégia de sustentabilidade ambiental de nosso negócio, aderimos ao Programa Tesouro Verde. Obtivemos o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde por investir na conservação de florestas nativas e produção de serviços ecossistêmicos de forma efetiva e transparente. Confira os resultados de nossos investimentos.


Certificações internacionais

Ao criar essa área, redesenhamos muitos dos nossos procedimentos internos, externos, relacionamento com fornecedores, clientes e governo. Decidimos aderir aos mais altos padrões de governança, fazendo da nossa empresa um negócio que pensa não somente no lucro dos acionistas, mas também em gerar e trazer lucro para toda sociedade. Alinhamos nossa missão, aderimos ao Global Compact da ONU, contribuindo assim com os Objetivos de desenvolvimento sustentáveis para 2030. Essa iniciativa chancela a nossa vontade de contribuir na construção de um futuro melhor para todos.

Fomos a primeira gestora tradicional do Brasil a aderir à certificação de Empresa B. O movimento já alcança a marca de mais de 2300 empresas no mundo que, juntas, estão redefinindo o conceito de sucesso nos negócios, ao usar sua força como um instrumento para fazer o bem. Acreditamos que é nosso papel, lado a lado com uma rede global de parceiros, construir uma economia mais inclusiva e sustentável.